Menu

The Life of Karlsen 915

nodedrum8's blog

Exercício E Cautela De Doenças Cardiovasculares


Moda ética E simplesmente clique o seguinte artigo


A vitamina K, ou vitamina anti-hemorrágica, denota um grupo de compostos lipofílicos derivados do isopreno. Em 1929, Henrik Dam verificou o desenvolvimento de hemorragia subcutânea e anemia em galinhas submetidas à alimentação livre de lipídios. Em seguida, constatou-se que a circunstância destes animais poderia ser revertida na oferta de extratos de fígado e inmensuráveis tecidos de plantas, nos quais identificou-se uma substância anti-hemorrágica solúvel presente em lipídeos. Em 1939, as formas de circunstância natural da vitamina foram isoladas da alfafa e da farinha de peixe podre.


As formas naturais de vitamina K são a filoquinona ou vitamina K1 (2-metil-3-fitil-1,4-naftoquinona), encontradas em hortaliças e óleos vegetais, e as menaquinonas ou vitamina K2, maioritariamente sintetizadas por bactérias. As menaquinonas pertencem a uma família de compostos com cadeias laterais de isoprenil (constituindo grupo fitíl) de abundantes tamanhos. Estas vitaminas são designadas MK-n, onde “n” representa o número de resíduos isoprenóides pela cadeia lateral. As apenas clique na seguinte página de internet de MK-quatro a MK-13. O papel mais famoso da vitamina K está relacionado com a tua ação no processo de coagulação sanguínea.


Ela é fundamental para sinopse hepática de proteínas envolvidas nesse método, como os fatores II (pró-trombina), VII, IX e X (fatores de coagulação) e as proteínas C, S e Z (inibidoras da coagulação). A vitamina K fornecida pela alimentação é absorvida predominantemente pela borda em escova do íleo e integrada aos quilomicrons circulantes pra exocitose no sistema linfático. vá para este web-site /p>

]. Este procedimento de absorção segue um modelo bem instituído. As filoquinona e menaquinona (principlamente a MK7) são incorporadas em micelas mistas contendo sais biliares e outros lipídios dietéticos. Logo após, essas micelas mistas são absorvidas por enterócitos, principalmente no íleo, e incorporadas em novos quilomicrons, que possuem apoA e apoB-48 em tuas superfícies. Os quilomicrons são secretados de dentro das microvilosidades para os capilares linfáticos, que alcançam a corrente sanguínea rua ducto torácico.


]. As simplesmente clique na seguinte página da web lipoproteínas transportadoras de vitamina K possuem em sua composição maior teor de triglicerídeos, no momento em que comparadas com o percentual presente nas lipoproteínas HDL (7,1%) e LDL (6,6%). Esse transporte engloba mais um menos 83% da filoquinona plasmática. O fígado é o principal órgão de estoque de vitamina K e é o recinto onde são sintetizados os fatores de coagulação dependentes desta vitamina.


As filoquinonas são armazenadas em pequeno quantidade (10 %), enquanto que as menaquinonas, principalmente as de cadeia longa (MK-10 a MK-12), correspondem por volta de 90 % da vitamina armazenada. ]. A reserva corporal total de vitamina K é muito pequena. No caso de suplementação, a fração da vitamina excretada não é dependente da dose administrada.

  1. Sexo feminino
  2. A recomendação é tomar até quatro xícaras ao longo do dia
  3. Contém gomas, Recomendada página Web e muitas albuminas
  4. 2 2. Receitas de Tratamentos Caseiros Pra Agonia de Dente Usando Cravo
  5. Pouca ou nenhuma micção - toda a urina que é produzida será mais escura do que o normal
  6. Intuição de vago

Em quantidades farmacológicas, a menadiona é de forma acelerada metabolizada, sendo 20 % excretada pela urina, dentro de 3 dias, e quarenta a cinquenta % nas fezes, estrada sais biliares. A biodisponibilidade podes ser acordada de acordo com a taxa e extensão pela qual um nutriente é absorvido e se torna disponível pra uso no teu sítio de atividade. A maneira na qual a vitamina K é consumida tem conexão direta com tua biodisponibilidade.


A absorção da filoquinona presente nos vegetais é um processo lerdo, sendo influenciado por fatores digestivos. ]. Nesse sentido, foi verificado que a biodisponibilidade de um mg de filoquinona, no espinafre, em seres humanos foi pequeno (quatro %) quando comparada à absorção do alimento adicionado com manteiga (13 %). ]. Existe uma vasta discussão quanto ao aproveitamento da menaquinona pelo organismo humano.

Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.