Menu

The Life of Karlsen 915

nodedrum8's blog

Remédio Caseiro Para Faringite


Caquexia: O Que é, Causas, Sintomas, Tratamento, Precaução E Mais


As doenças cardiovasculares (DCV) são, nos dias de hoje, as causas mais comuns de morbidade e a principal causa de mortalidade em toda gente. Anualmente a cardiopatia isquêmica, acidentes vasculares cerebrais, hipertensão e algumas cardiopatias são responsáveis por 15,nove milhões de óbitos1. No Brasil, do mesmo jeito que em outros países da América Latina, observou-se, nas últimas décadas, uma relevante alteração no perfil da mortalidade da população, caracterizado pelo aumento dos óbitos causados por doenças crônicas não transmissíveis (DCNT).


Dentre as DCNT, destacam-se as DCV e a hipertensão arterial (HA) com uma prevalência estimada de 35% na população acima de quarenta anos. A instalação da HA acontece ainda mais precocemente e estima-se que em torno de 4% das garotas e jovens bem como sejam portadoras. Isso representa, em números absolutos, um total de 17 milhões de portadores da doença no país2.


No Brasil, nos últimos anos, as DCNT vêm representando 69% dos gastos hospitalares no Sistema Único de Saúde (SUS), sendo as DCV responsáveis por alta regularidade de internações. As mudanças nos padrões de morbimortalidade pela população impõem, de forma permanente, novos desafios, em tão alto grau pros gestores do setor da Saúde quanto para outros setores governamentais, cujas ações tenham influência pela ocorrência dessas doenças4. O Plano de Atenção à Hipertensão e ao Diabetes e a colocação do HiperDia são significativas iniciativas pra: o discernimento da magnitude dessas doenças, o planejamento da aquisição de remédios e a capacitação profissional pela rede de saúde brasileira. Não obstante, "não suprem as demandas iminentes, por serem fragmentadas e centradas na assistência médica"6.


Nas DCNT existe a associação de fatores complexos e multivariáveis por se tratarem de doenças presentes visite meu web site -a-dia dos indivíduos, por provocarem alterações objetivas e subjetivas em seu dia-a-dia e por serem, consequentemente, responsáveis por alterações de comportamento6,7. Os principais fatores ambientais modificáveis das DCV são os hábitos alimentares inadequados, o sedentarismo e a obesidade, associados às modificações no estilo de vida como a cessação do tabagismo e o controle estresse psicoemocional8,9. apenas clique na seguinte página da web cautela, o supervisionamento da prevalência dos fatores de risco pra DCV, de forma especial os de natureza comportamental, permitem, por meio das evidências observadas, a implementação de ações preventivas com superior custo-efetividade4.


Entretanto, o modelo comportamental e os estilo de vida estão estreitamente relacionados com condições diretas de oferta, procura, consumo, modismo e ainda as representações sociais da cultura e das relações sociais acordadas na sociedade10. Nesse assunto é que, além da precaução primária, a promoção da saúde tem se configurado como possibilidade teórica e prática pro enfrentamento global da ampla gama de fatores que configuram o quadro epidemiológico atual das DCV. Os fatores de traço comportamentais, ou condutas de risco, constituem metas essenciais da cautela de enfermidades e a educação em saúde vem sendo usada tradicionalmente para atingir essa meta.


leia + , dentro do marco mais enorme da promoção da saúde, as condutas de traço conseguem ser consideradas como respostas às condições de existência adversas e as ações necessitam adicionar a criação de ambientes favoráveis à saúde11. A promoção da saúde visa garantir a igualdade de oportunidades e assegurar os meios pra que indivíduos e comunidades tenham oportunidade de perceber e controlar os fatores determinantes da tua saúde. Entre seus principais campos estão ambientes favoráveis a alternativas mais saudáveis, acesso à informação e educação em saúde, desenvolvimento de habilidades pra uma vida saudável, assim como este a reorganização dos serviços de saúde12.

  • confira aqui . As fissuras anais são mais comuns em mulheres depois do parto
  • Beba um copo três vezes ao dia
  • Cabeça pesada
  • No liquidificador, bata o suco com o alho, o Gengibre e a água

Diante disso, o objetivo do presente trabalho foi descrever experiências internacionais no combate às doenças cardiovasculares através de ações de promoção da saúde e precaução integrada dos principais fatores de risco. Trata-se de uma revisão bibliográfica de caráter descritivo-discursivo. Os dados foram obtidos por intermédio de procura nas principais bases de detalhes em saúde: Biblioteca Virtual e Editora do Ministério da Saúde; nas fontes de informação Ciências da Saúde em Geral - Lilacs, Medline, Scielo, Science Direct.


Foram consultados ainda sites de órgãos oficiais internacionais: Organização Pan Americana de Saúde (OPAS) e Organização Mundial de Saúde (OMS). 3. Estilos teóricos e metodológicos dos programas de intervenção comunitária para a precaução de DCV. As estratégias comunitárias partem da premissa de que ações de saúde pública têm um encontro potencial maior do que propostas em grau individual13.

Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.